segunda-feira, 14 de março de 2016

Acordem Montes de Cima!

Anacrónico.

Este é o adjectivo exacto para qualificar o erro que cometemos, aquando da publicação sobre o jogo entre os Solteiros e os Casados do bairro dos Montes de Cima, no passado dia 29 de Fevereiro.
Esse anacronismo, sobre o qual nos penitenciamos, do qual pedimos humildemente desculpas, foi um lapso e somente um lapso, não querendo colocar em causa ou apagar dos anais da história a data fundadora deste convívio, nem dos seus bravos pioneiros.

Errámos!

Não era nossa intenção.

Mas não fizemos bem o nosso trabalho e isso tem sempre consequências.

Assim, tivemos de ouvir o clamor da indignação das suas gentes contra essa falta de rigor.

De certa forma, sentimos, que ferimos os Montes de Cima, que é o bairro mais cosmopolita de toda a Freguesia.

A sua forma de agregar, o seu empenho, o seu labor, estão patentes nas iniciativas que levam a acabo, além de ser, este bairro, um enorme ninho de pessoas que ficarão eternamente ligadas aos tempos áureos do associativismo e da política, nos anos a seguir à aurora de Abril e até ao início deste século.

Pese embora o erro cometido, ainda assim, conseguimos que se abrisse o livro da história dos Solteiros vs. Casados dos Montes de Cima.

Não basta passar aos vindouros a boa tradição de jogar sempre, em dia de sexta-feira santa, há também que conhecer a origem, a génese deste evento sócio-desportivo que, a par com as festas de Nossa Senhora do Monte, são dois enormes raios de luz que iluminam os dias por oposição às longas trevas que há muito se abateram sobre a Vila de Pereira.

Mais uma vez, as nossas desculpas!

E quando é que repõem, conforme prometido, os dois sentidos na principal artéria deste bairro: a Rua José Augusto Mendes dos Santos?

Acordem Montes de Cima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.