quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Free Running Solidário

 
Regulamento
 

Âmbito

O Free Running Solidário Dar Natal é uma iniciativa organizada pela AMUQSL (Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz - Pereira).

O Free Running Solidário Dar Natal, não obstante a sua vertente desportiva, é um evento de caráter lúdico e solidário. Não constitui uma prova de competição, pelo que não haverá lugar a classificações nem serão apurados ou premiados quaisquer vencedores.

O Free Running Solidário Dar Natal tem como principal objetivo a recolha de bens alimentares, a reverter para a Comissão Social de Freguesia de Pereira que os distribuirá por instituições da freguesia que prestem apoio a pessoas e/ou famílias carenciadas.

Descrição

O Free Running Solidário Dar Natal decorrerá no dia 6 de dezembro de 2015 (domingo), na freguesia de Pereira.

O Free Running Solidário Dar Natal incluirá duas modalidades: uma corrida numa extensão aproximada de 15 quilómetros e uma caminhada numa extensão aproximada de 8 quilómetros.

O percurso do Free Running Solidário Dar Natal incluirá estradões, caminhos agrícolas e trilhos nas áreas circundantes à Vila de Pereira.

A partida do Free Running Solidário Dar Natal será na praça central da Urbanização Quinta de São Luiz, em Pereira, estando marcada para as 9h30, no caso da corrida, e para as 9h35, no caso da caminhada.

Haverá dois postos de abastecimento: o primeiro, aproximadamente a meio do percurso, e o segundo, à chegada.

O percurso estará marcado com fita sinalizadora, de cor a anunciar atempadamente.

O trajeto não será policiado.

O atravessamento de estradas, caso exista, deve ser feito respeitando as regras de trânsito. Não existirão elementos da organização a apoiar esses atravessamentos.

A chegada do Free Running Solidário Dar Natal será na praça central da Urbanização Quinta de São Luiz, em Pereira.

Caso as condições meteorológicas se revelem desfavoráveis, não se realizará a caminhada. A corrida realiza-se independentemente das condições meteorológicas.

 Participantes

As pessoas com idade igual ou inferior a 17 anos só poderão inscrever-se no evento se acompanhadas por um adulto responsável ou mediante apresentação de um termo de responsabilidade assinado por um progenitor ou tutor.

Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e apresentem preparação física e psíquica para a realização de esforços longos. A Organização não se responsabiliza por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela participação nesta iniciativa, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

Inscrições

 A participação no Free Running Solidário Dar Natal está dependente de inscrição prévia, a realizar através do formulário online disponível no endereço http://amuqsl.pt/darnatal.

A inscrição no evento engloba os reforços alimentares.

Só serão consideradas válidas as inscrições efetuadas através do formulário referido no ponto 4A até ao dia 4 de dezembro de 2015, às 23h59.

A inscrição no Free Running Solidário Dar Natal pressupõe a doação de, no mínimo, duas unidades de bens alimentares não perecíveis (por exemplo, massa, arroz, atum, salsichas, grão, feijão, bolachas, farinha, açúcar).

Os bens alimentares deverão ser entregues à Organização no dia do evento, entre as 8h00 e as 9h00, na praça central da Urbanização Quinta de São Luiz.

Não existe número limite de inscrições no Free Running Solidário Dar Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.