segunda-feira, 20 de abril de 2015

E para quando a reabilitação urbana?

Por onde começar essa reabilitação?
Por exemplo: no terreno da foto em apreço, na Rua do Pedrão, em pleno coração da Vila, porque não se lá faz uma acção de limpeza e a requalificação daquele espaço não passa por criar naquele local uma bolsa de estacionamento público, com regras é claro, para servir a baixa da Vila?
E porque não fazer o mesmo, no terreno de que a Junta é proprietária, terreno esse, paredes meias com o apeadeiro do caminho-de-ferro, criando aí uma outra bolsa de estacionamento? É que a Unidade de Cuidados Continuados vai abrir brevemente e os moradores, nas proximidades desse terreno, também agradeciam, certamente, essa bolsa de estacionamento!

O terreno junto ao Centro de Dia, que também está a necessitar de uma intervenção, será que também não podia servir para criar uma outra bolsa de estacionamento?
Sabemos que no primeiro e no terceiro caso,  os terrenos são privados, mas certamente que, os seus proprietários, como bons Pereirenses, poderiam fazer uma afectação, provisória, claro está, para estas duas bolsas de estacionamento.
Era uma decisão de um enorme altruísmo dos seus proprietários!
Ficamos à espera.
Uma sugestão final, em jeito de pergunta:
Se a cave do posto médico sofre-se profunda arrumação, a mesma não serviria, para que nos dias de consulta, os funcionários lá colocassem as suas viaturas, sendo que os espaços que actualmente ocupam fossem afectados, apenas, a ambulâncias, táxis, veículos de pessoas com mobilidade reduzida mas, sobretudo, às carrinhas do Centro de Dia, que diariamente se debatem com problemas de acesso àquela unidade de Saúde?
Ouçam os lamentos das funcionárias do Centro de Dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.