sexta-feira, 25 de outubro de 2013

50.000 visitas. Obrigado!

Chegámos ontem, por volta do meio-dia, ao visitante número 50.000 do nosso blogue.
Porque somos uma Vila onde constantemente voam “abutres sociais”, onde a cada esquina ecoam tubas belicosas sopradas por arautos “senadores”, onde nas zonas mais húmidas e nos lodaçais da política habitam cada vez mais “camaleões”.
Porque não ficamos admirados que a sobranceria seja a nota dominante dalguns desses animais racionais, de orgulhos desmedidos e inusitados, ocos, bacocos, mas valendo-se da sua posição social, numa similitude ao sistema de castas indianas, bastas vezes alicerçadas no vil metal, cuja “voz” forte, fala mais alto que a da razão, que a do bom senso, onde o respeito recíproco é atirado para as calendas gregas, espezinhando os mais fracos, os mais pobres, onde os que sem a 'voz do berço ou do dinheiro', pregam sempre no deserto ou como Santo António aos peixes.   
Porque o gesto da genuflexão, como na boa tradição católica, como também já o era no do tempo dos Romanos, vai sendo uma prática corrente perante alguns seres que há muitos anos endeusamos - erradamente - e a outros que se auto-endeusaram, sem qualquer merecimento, e que a cada dia que passa nos fazem cá um asco.
Esperamos cá continuar, a não ser que, no dia-a-dia da nossa Vila, não hajam mais motivos para dar asas à nossa criatividade e ao humor sarcástico, que é nosso apanágio.
Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.