sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E no XXII aniversário de elevação a Vila...

Completam-se hoje 22  anos sobre o dia em que nos foi concedido o título de Vila.
Um dos grandes obreiros para a obtenção de tal distinção, foi o então presidente da Junta e sua equipa, eleito pelo PS, "baptizado de camaleão", pelo partido da rosa, dois anos mais tarde, pois viria a candidatar-se pelo PSD.

Não se sentem incrédulos pelo facto de neste dia, como se pode ler nos avisos afixados nos locais de estilo da Freguesia, que o executivo da Junta de Freguesia não faça o seu habitual atendimento hoje?

E também, pelo menos este ano, no âmbito dos 500 anos do foral Manuelino, não se podia reunir hoje, mas pro bono(sem o bendito cheque), a Assembleia de Freguesia para comemorar esta data?

Porquê Outubro?

Sinais dos tempos modernos ou da degradação da democracia?

Qual é a justificação para que durante um mês - principalmente no mês de férias da maior parte dos fregueses, não haja atendimento do executivo, o habitual das terças e das sextas, numa Vila com mais de 3000 habitantes?
Serão mesmo precisos os três elementos do executivo para que o atendimento se efectue?
Sabem que o executivo da Junta recebe uma compensação monetária que vem dos nossos impostos?

E o que diz a oposição?
E que faz?
Nada?
Caladinha que nem ratos?
Petrificou?
 
Se fosse uma oposição activa, dinâmica, unida, com uma só voz de comando, onde alguém  desse o murro na mesa, como antigamente, já não tinha sido distribuído um comunicado, com uma tomada de posição pública, dura, à dimensão desta situação?

Um mês sem atendimento de executivo não é algo sem paralelo na nossa democracia local?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.