quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Celeiro pode ser deslocalizado

Um milionário árabe, de nome Al Jaiba, quer deslocalizar o Celeiro dos Duques de Aveiro para uma faixa de terreno que vai da rotunda da urbanização até à EBI, nomeadamente os terrenos do lado direito.

Esta intenção daquele investidor vem na sequência da sua visita, anónima, que fez aquando da última festa da Queijada de Pereira.

Segundo um email enviado para a nossa caixa de correio, Al Jaiba, é descendente de Almindo, que governou Pereira, antes da sua expulsão pelo Capitão Pereiro, tendo, como reza a história, vivido na zona onde está agora a Urbanização.

O projecto, segundo o mesmo, visa a criação de uma espécie de Serralves à moda de Pereira.

No local, que ficará vazio depois da mudança do Celeiro dos Duques de Aveiro, este investidor, que criar no local um estacionamento automóvel, já que a passagem a passagem desnivelada ofusca o brilho daquele edifício secular e porque é uma forma de disciplinar o desordenado estacionamento no Largo da Feira.

Também este milionário árabe, através de uma importante e conceituada sociedade de advogados, prepara-se, muito brevemente, para registar a marca Queijadas de Pereira, até porque, segundo o seu representante, não se pode admitir que existam vários tipos de Queijadas, com diferentes sabores e texturas, em Pereira.

Também é intenção deste descendente arábico de Almindo, criar, na zona industrial de Pereira, quando for uma realidade, uma fábrica de Queijadas, que visa os mercados da zona do golfo, com especial destino o florescente marcado turístico do Dubai.

Este texto é pura ficção do nosso blogue, mas tem, o mesmo texto, duas realidades que não podem ser escamoteadas:

Desde o final de Maio não os recordamos de um evento cultural de relevo, ou mesmo de pouco relevo, no Celeiro dos Duques de Aveiro.

Afinal para que lutamos pela sua requalificação?

Onde estão os agentes culturais da nossa terra, do nosso concelho?

Provavelmente aquele espaço, noutro local de Pereira, ou quiçá do concelho, com outra gestão, fervilharia de cultura.

Quanto às Queijadas, é uma questão de comprá-las em três locais diferentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.