domingo, 21 de março de 2010

Pereira está outra vez de parabéns!



"O escândalo político em Portugal levanta uma questão que pode ser enunciada da seguinte maneira: em que medida o “escândalo” é uma “mercadoria” ou uma commodity interessante não só para os jornais, como para os adversários políticos, sejam eles do mesmo partido ou da oposição? A análise e os resultados apresentados trazem elementos que ajudam a reflectir sobre estas interrogações. Por um lado, o autor tentou estabelecer a correlação entre o rebentar de um escândalo e o aumento das vendas do jornal. Por outro lado, procurou identificar, através da análise das peças, quem seriam os potenciais beneficiários de cada escândalo..."
Isabel Ferin Cunha

Neste livro o autor aborda o escândalo político (mediatizado) em busca da construção de uma tipologia para o fenómeno em Portugal, nunca perdendo de vista três vectores que se relacionam entre si: os políticos, os media e o público.

Bruno Paixão nasceu em 1975 e vive em Coimbra. Licenciou-se em jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e aí concluiu mestrado em Comunicação e Jornalismo em 2008 com o tema de investigação O Escândalo Político em Portugal.

Foi jornalista político. Trabalha em comunicação e continua a aprofundar a pesquisa sobre o escândalo político em Portugal no período da Democracia."
 
Retirado daqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.