domingo, 1 de março de 2009

Queijada de Ouro 2008 - Cultura

Fundamentação


Moderno, acolhedor, simpático, profissional, discreto.
Poderíamos encontrar, sem grande esforço, ainda mais alguns adjectivos que serviriam como uma luva ao Urbanidades.
A atribuição deste prémio a um dos nóveis locais de Pereira, foi de grande consenso entre a equipa.

Como devem ter presente, o Urbanidades que classificamos como a nova coqueluche de Pereira, no post de 25 de Setembro de 2008, é um café logo, devem achar estranho porque ganhou na categoria de Cultura.

Como espaço multifacetado, ao longo dos últimos meses de 2008 soube apresentar uma programação cultural algo diversificada, com alguma qualidade, onde as novas tendências e o romper com o classicismo a que estávamos habituados, foram as notas dominantes.

Não sendo um local talhado para eventos de massas nesta área, soube ocupar muito bem o grande vazio na oferta cultural em Pereira, pese embora a existência de outros espaços e entidades, que lhe conferiram essa margem de manobra.

O conceito que a grande maioria das pessoas tem do que é um café ou um bar, altera-se logo mal se entra dentro daquele espaço onde a música é elo de ligação entre cores, peças de mobiliário, sabores e odores diversos, entre a profusão de encontros e desencontros, onde olhares cúmplices e discretos, deixam a sensação clara de uma certa familiaridade, de alguns laços de amizade que o tempo ajuda a consolidar.

Pelo ar cosmopolita que trouxe a Pereira, decidimos atribuir o Prémio Queijada de Ouro 2008 ao Urbanidades, na área da Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.